free web stats
Fenema news: Telefônica "pára" o estado de SP

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Telefônica "pára" o estado de SP

Ontem eu até iria postar alguma coisa aqui no blog, mas foi impossível.

Desde a noite de quarta-feira (02/07), o SPEEDY ficou instável e causado uma paralização geral na rede da telefonica em todo o estado. Sim... em TODO O ESTADO!!! Demoraram mais de 24H para solucionar o problema (se tivesse chamado o Jack Bauer seria mais rápido).

O presidente da companhia disse que não sabe o que causou o problema, mas pelas opinões de especialistas da área, a coisa foi feia. Uma rede da proporção da telefonica tem vários equipamentos funcionando em paralelo, para que se um parar, o outro assuma no mesmo instante.

Uma suposição para a demora foi a terceirização de serviços. A Telefônica posui várias empresas que trabalham para ela. Isso faz que a própria "dona da boiada" não tenha o controle total de sua estrutura. Imaginem várias pessoas mexendo em vários pontos tentando descobrir o mesmo problema. Vira uma bagunça.

Ainda existe aquela possibilidade daquele funcionário demitido sem razão, que esteja muito descontente tenha armado um "plano de vingança". Eu diria que se foi essa a intenção, com certeza ele conseguiu.

Agora a empresa de telefonia sofrerá vários processos. E não só de pessoas que tem se Speedy home em casa de usam pra ver o orkut, mas sim de órgãos com muito poder como a PRODESP e a Polícia Militar, que ficaram sem acesso aos dados devido a paralização.

Nenhum comentário: