free web stats
Fenema news: 10/08/2008 - 17/08/2008

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Meu orkut tá verde!



Não... eu não usei o Powerscrap e nem segui nenhuma corrente de email.

Simplesmente cliquei em um ícone ao lado esquerdo do email na "primeira" linha do navegador. Esse novo recurso é uma homenagem do orkut as Olimpíadas. Acredito que casa usuário de seu país vai ter na tela a opção de usar as cores da bandeira nacional.

Se não gostou, é só clicar denovo que volta tudo ao normal.
Se

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Olimpíadas 2008



Apesar de gostar de esportes, não sou um cara muito chegado em Olimpíadas. As apelações comercias e políticas estão acima de qualquer modalidade praticada nesse gigantesco evento.Talvez nos primeiros jogos olímpicos, as coisas tenham sido diferentes. Hoje, os países mais ricos acabam dominando os quadros de medalhas e os EUA "venceram" as últimas edições.

Esse domínio tem uma explicação simples: investimento ALTO nos esportes. Países do primeiro mundo fazem um forte trabalho em atletas desde à infância. No Brasil, infelismente o máximo que existe é a boa vontade e a dedicação de pessoas (geralmente pobres) que ao invés de cair para o lado obscuro da vida usando drogas o entrando para o mundo do crime, vê como uma "luz" a prática de um esporte. Sendo assim, já fico feliz quando vejo atletas brasileiros participando de eventos de 1º nível.

As chances do Brasil ganhar medalhas ouro? Pequenas se comparamos ao montante. O recorde é 4 medalhas de ouro da última Olimpíada. Na competição atual, temos chances reais de ganharmos no futebol (masc/fem), volei (masc) e na ginástica olímpica. Fora isso, só a raça e o jeitinho brasileiro para superar os adversários.

Não vou acordar às 2:00h (ou nem dormir) para acompanhar os jogos. Devido o fuso-horário da China mesmo pra quem gosta, fica difícil assistir tudo. O jeito é acordar no horário normal e ver um resumo em portais na internet.

Mas pra quem gosta, tá aí um prato cheio. Mesmo na minha TV a cabo (pacote básico) tenho pelo menos 3 canais acompanhando tudo o que acontece lá do outro lado do mundo. Enjoy!!!