free web stats
Fenema news: 07/09/08 - 14/09/08

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Vídeo: Sexo selvagem explícito

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Vídeo: Derivadas / Integrais

Essa dica é o César do TuxClube. Quem faz cursos de exatas sabe que esses coisas acontece de verdade.


GP da Bélgica: Hamilton punido e Massa vence

Lá estou eu mais uma vez acordando "cedo" em pleno domingo para assistir o maior campeonato de corrida de carros do mundo. E mais uma vez valeu a pena. Uma corrida que teve um final surpreendente e teve seu ganhador decido no "tapetão". Massa saiu como vencedor em uma corrida que ele não arriscou em nenhum momento, apenas acompanhou de longe o ritmo dos primeiros colocados. Hamilton recebeu a bandeirada, mas 2 horas depois, a FIA entendeu que ele havia cometido uma manobra não permitada e o puniu.

A corrida começa e na segunda curva Raikkonen ultrapassa na "marra" Felipe Massa e assume o segundo lugar. Hamilton se manteve a frente e Kovalainen , que havia se enrroscado na largada caí para 10ª posição. Logo depois, Hamilton roda na freiada da primeira curva e perde sua posição para Haikkonen , enquanto Kovalainen vai fazendo uma corrida de recuperação (mas depois é punido com um "stop-and-go" por forçar a barra e acaba ficando muito longe). As brigas boas foram no pelotão do meio. Os brasileiros se deram mal. Piquet que acabou rodando sozinho e Barrichellho, com a quebra de câmbio, acabaram abandonando a corrida prematuramente.

A corrida parecia estar decidida. Mas faltando 3 voltas, Hamilton na curva antes da reta do boxes, tentar ultrapassar Kimi e acaba ficando sem pista, e "corta caminho" pela chicane. Pelo regularmento, ele deveria devolver a posição para Raikkonen. Mas ele continua acelerando e fica lado a lado com Raikkonen praticamente a reta toda. Ao chegar a curva, ele freia um pouco antes e Raikkonen se descuida e acaba abrindo uma brecha que Hamilton aproveita muito bem e faz a ultrapassagem. Nesse momento a chuva começa em alguns pontos da pista e o asfalto fica muito liso. Raikkonen continua perseguindo Hamilton e eles vão brigando. Quando chegaram na parte molhada da pista começou um show de "erros" e rodadas. Mas quem acabou se dando mal foi Raikkonen que acabou rodando e bateu sua Ferrari. Massa fica vendo de camarote e não arrisca nada na chuva. Alonso e Heidfeld entram nos boxes mesmo faltando apenas uma volta para o fim. Hamilton e Massa vão segurando como podem o carro enquanto HiedFeld e Alonso vão passando todo mundo, pois com pneu de chuva eram muito rápidos. No fim acabou dando Hamilton, seguido de Massa, Hiedfeld e Alonso.

A corrida havia acabado. Hamilton já havia estourado a champanhe. Mas o GP ainda não estava decidido. A FIA analisou o vídeo da ultrapassagem de Hamilton em Raikkonen e decidiu punir o piloto em 25 segundos (que seria o tempo que ele perderia para fazer um stop-and-go) Assim, acabou caindo para a 3ª colocação, dando de "lambuja" a vitória ao brasileiro. A Mclaren já disse que vai recorrer a decisão. Mas eu acho que não vai adiantar.

Agora o campeonato está para 2 pilotos: Hamilton com 76 e Massa com 74. O terceiro colocado é o Kubica com 58. Raikkonen é apenas o 4º com 57. A próxima corrida é em Monza, casa da Ferrari. A equipe italiana é favorita, apesar da Mclaren ter um carro que se adapta melhor aos pneus mais duros que serão usados nesse circuito. Massa deve e merece ser visto como o 1º piloto, já que Raikkonen está muito longe na tabela. Hamilton está forte e mais maduro que na temporada passada e será páreo duro ao piloto brasileiro. Domingo a corrida promete.