free web stats
Fenema news: 04/05/2008 - 11/05/2008

sexta-feira, 9 de maio de 2008

F1 - GP Turquia : Primeiras impressões

Domingo será disputado o Gp da Turquia. Mesmo antes da prova começar, esse GP já faz história por 2 coisas: O recorde de Rubens Barrichello e a saída da equipe Super Aguri.
A Fórmula atual exige mais do que competência. Exige muuuuita grana! A equipe foi criada pela HONDA apenas acomodar um piloto do Japão e aumentar a popularidade no país. Aos pouco foi deixada para trás, perdendo o apoio da Honda e até que essa semana fez a declaração de falência.
Rubens Barrichello, mesmo não sendo um pilolo brilhante, vai conseguir colocar seu nome na história da F1, sendo o piloto que mais vezes participou de corridas da categoria.Ganhou carro e capacete com pintura especial.

Hoje, tivemos o 1º dia treinos livres. Felipe Massa foi o mais rápido do com a pista úmida e Kimi (que teve uma quebra de câmbio) o mais rápido com pista molhada.As Mclarens ficaram em 3º e 4º lugares

Meu palpite para a corrida é: 1º Massa, 2º Kimi, 3º Hamilton. Mas acho que as BMWs vão dar trabalho.

Sábado às 8:00h vai acontecer o treino officia e Domingo às 9:00h é a corrida.

Link para o FDS

Fim de semana chegando... pra quem tiver tempo veja isso:

Por onde anda a primeiros POWER RANGERS
(confesso que eu assitia quando começou)

A primeira Câmera Digital

Olha que beleza essa câmera digital. A Kodak foi a primeira a desenvolver a tecnologia de capturar as imagens digitalmente. As informções eram armazenas em uma fita K7 e demora 23 segundos para fazer a captura em preto e branco. Para visualizar era necessário ou tro equipamento (computador) acoplado a uma TV.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Links Interessantes

(site baboo)
(site papo de homem)

Vídeo: Como vestir a calça jeans

Kit COMPLETO de Ferramentas


Para aquelas pessoas que gostam de ter todas as ferramentas à disposição! Esse kit contém 300 peças e custa U$ 8.500,00. O duro vai ser arrumar o lugar para pedurar tudo isso. clique na imagem para acessar o site da empresa que está vendendo.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Windows XP SP3 liberado para download

Até que enfim, a Microsoft liberou para download o Service Pack 3 para o Windows XP em português.
Para quem não sabe, os "SP" são pacotes de correções e atualizações para o sistema operacional. De tempos em tempos, a microsoft libera esses pacotes. Inclusive o Windows VISTA já tem um (SP1).
Para quem tem o Windows Update ativado, será avisado para atualizar. Quem não gosta desse método pode baixar diretamento do site da microsoft por aqui (302mb).
Uma grande dica: Cuidado se o seu Windows for pirata! Após a atualização aquelas mensagens dizendo que o Windows não é original certamente voltarão a aparecer.

Para você não ter os mesmos problemas do Ronaldo

Imagine você passar por uma situação igual a do Ronaldo? NINGUÉM merece certo?
Seus "pobremas" acabaram! Chegou o teste que se o fenômeno tivesse feito não teria caído nessa enrascada. clique na imagem abaixo e faça o teste.

PS: Eu não consegui acertar todos! (será que é tão dificil assim?)

terça-feira, 6 de maio de 2008

Enquanto uns tentam salvar, outros destroem

No post anterior, relatei sobre o trabalho da ONTRACK em conseguir recuperar os dados.
Mas existem empresas que fazem de tudo pra conseguir ELIMINAR com as informações contidas em um HD. a
ERD Solutions desenvolveu uma máquina que DESTROI o hd, eliminando qualquer chance de recuperação de dados.

Veja o que sobrou do HD da Nave Columbia

Depois do desastre da Nave Columbia, um dos destroços encontrado foi um HD (hard disk) que continha informações sobre com de como o gás Xenon flui na ausência de gravidade. Só tinha um problema: O HD ficou totalmente destruído!

Qualquer um em sã consciência vai pensar que esse HD já era. Mas o pessoal da Ontrack não. A Ontrack é uma empresa especializada em recuperação e dados. Acredite se quiser: Ela recuperou TUDO!!! Isso que é competência.

Link diversos

Veja alguns links interessantes:

segunda-feira, 5 de maio de 2008

A última fábrica de Pinball...

Quem nunca jogou pinball? (mesmo que no pc) Eu era viciado! Aquelas bolinhas "voando" de um lado para o outro, onde tocava fazia um barulho, e nós tentando controlar apertando 2 botões.
Pois é.... acho que meus filhos são vão poder imaginar, pois só existe mais uma fábrica no mundo -
Stern Pinball Inc . Segundo seu seu dono, Gary Stern, o pinball durará no máximo mais uns 10 anos. A procura é pouca. Na época atual de jogos 3D, é considero pela "mulecada" um jogo ultrapassado. É uma pena...

Imprima use e reaproveite o papel

A XEROX desenvolveu um tipo de papel que de 16 à 24 horas apaga o conteúdo impresso e pode ser reutilizado até 100 vezes.

Um excelente solução para aqueles materiais que nós imprimimos e só é útil naquele momento. Chega de dessa história de ler e amassar a folha!!! Preserve o meio ambiente!!

Leia o texto na íntegra (em inglês) em :

http://www.xerox.com/innovation/exp_paper.shtml