free web stats
Fenema news: A história do “Fenema”

quarta-feira, 23 de abril de 2008

A história do “Fenema”

Acho que todos meus amigos já me perguntaram, e todas as pessoas que eu vou conhecer vão me perguntar: O que significa FENEMA? Pois bem… vamos lá… Primeiro vou explicar o que é FENEMA e depois explico o porque. FNM (fenemê) era uma uma fábrica nacional de carros e caminhões. Os caminhões possuiam um design “frente chata” e se destacavam por ter um motor com bastante torque, que encarava qualquer subida mas não tinha muita velocidade.


A fábrica foi fundada em 1942 e em 1968 foi vendida para a Alfa Romeu, que tempos depois (1986) foi vendida para FIAT.



Pois bem, voltando ao foco, os caminhões eram chamados de Fenemês, um apelido dado a eles vai saber lá por quem, e pegou.




Agora vamos ao momento em que história do Fenemê se mistura com a minha (viajei nessa kkk)
Há alguns anos atrás (eu devia ter uns 14-15 anos) minha pessoa e meus amigos sempre andávamos em um bando de 5 à 10 amigos de bike . Vários rolês (Tupi, Monte-Mor, represas, etc). Certo dia, a galera estava “descendo” pra Av. Brasil, em uma fila de bikes. Eu estava quase no fim do pelotão. Eu estava meio destraído com o trânsito, quando de repente, quando eu olho pra frente, todos haviam freado. Adivinha: Strike!!!!!!!!! Derrubei pelo menos uns quatro!!!!!! Levantei pedindo desculpa pra todo mundo. O pessoal no ponto de Ônibus cascando o pico!!!! Os caras tentando me matar!!! kkkkkkk Ilário!!!!
Quando chegando na frente da casa de um amigo onde costumava ser o “ponto de encontro”, era uma piada atrás da outra. Todo mundo me zuando…. aí que começou…. “Parecia um caminhão sem freio… “Um caminhão descontrolado….” até que surgiu a frase…. “Um FENEMÊ!!!”
Pois bem… a partir deste instante, meu apelido que era DUNEL (isso é uma outra longa história) virou FENEMÊ. Eu nem liguei, pois nunca esquentei a cabeça com apelidos. Passando o tempo, Fenemê pra cá, Fenemê pra lá…. acabei virando o “famoso” FENEMA.

Um comentário:

César Macari disse...

HAHuaHaHU

Curti a sua história,

Agora quero saber a história do "DUNEL"
hAUha

Abraços Fenema