free web stats
Fenema news: Olimpíadas 2008

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Olimpíadas 2008



Apesar de gostar de esportes, não sou um cara muito chegado em Olimpíadas. As apelações comercias e políticas estão acima de qualquer modalidade praticada nesse gigantesco evento.Talvez nos primeiros jogos olímpicos, as coisas tenham sido diferentes. Hoje, os países mais ricos acabam dominando os quadros de medalhas e os EUA "venceram" as últimas edições.

Esse domínio tem uma explicação simples: investimento ALTO nos esportes. Países do primeiro mundo fazem um forte trabalho em atletas desde à infância. No Brasil, infelismente o máximo que existe é a boa vontade e a dedicação de pessoas (geralmente pobres) que ao invés de cair para o lado obscuro da vida usando drogas o entrando para o mundo do crime, vê como uma "luz" a prática de um esporte. Sendo assim, já fico feliz quando vejo atletas brasileiros participando de eventos de 1º nível.

As chances do Brasil ganhar medalhas ouro? Pequenas se comparamos ao montante. O recorde é 4 medalhas de ouro da última Olimpíada. Na competição atual, temos chances reais de ganharmos no futebol (masc/fem), volei (masc) e na ginástica olímpica. Fora isso, só a raça e o jeitinho brasileiro para superar os adversários.

Não vou acordar às 2:00h (ou nem dormir) para acompanhar os jogos. Devido o fuso-horário da China mesmo pra quem gosta, fica difícil assistir tudo. O jeito é acordar no horário normal e ver um resumo em portais na internet.

Mas pra quem gosta, tá aí um prato cheio. Mesmo na minha TV a cabo (pacote básico) tenho pelo menos 3 canais acompanhando tudo o que acontece lá do outro lado do mundo. Enjoy!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu tb gosto muito de esportes mas não estou acompanhando nem 10% das Olimpíadas este ano...Até pq eu acho que existem coisas muuito, mas muuuito mais importantes a serem discutidas. Exemplo: ninguém mais está falando do Tibet,que sofre diariamente com a repressão fudida do governo chinês. Este mesmo governo mantém uma politica de ditadura muito rigida, e proibe qualquer opnião ou critica com relação ao Tibet. Alguns artistas (como a Bjork) ousou gritar o nome do Tibet m um dos seus shows, como forma de protesto. Resultado: está PRIBIDA de entra na China! É mole?!!!!

Pra acabar de fuder com tudo, o nosso ilustre Presidente da Republica, LULA, quer trazer uma das próximas Olimpíadas e uma das futuras Copas do Mundo pro Brasil. Meu Deus, como um país como o nosso, onde MILHARES DE PESSOAS não têm sequer saneamento básico por falta de dinheiro, de verba PÚBLICA pode ser sede de um evento como esse?!!! O jumento do LULA quer mais é saber dos olofotes, da mídia, da propraganda Brasil-país-bom e o resto é que se foda!!!

Tá na hora de acordar e começar a ter uma visão mais profunda com relação ao mundo e, principalmente, com relação ao nosso país.

Revoltada? Chata? Implicante?? Não, sou uma pessoa que não se conforma em como um país como este tem capacidade de eleger (POR 2 VEZES)um cara que diz ter "faculdade da vida". Faculdade da vida uma ova, ladrão, safado, burro, não sabe nem ler e escrever e quer mandar num país! Pra ser advogado tem que estudar 5 ANOS E DEPENDER DO EXAME DA OAB (SUUUPER FODA), pra ser médico tem que estudar uns 8 anos na faculdade e depois tem que continuar estudando pro resto da vida; afim de ficar sempre por dentro das novas tecnologias e descobertas da ciencia; estar sempre se renovando, pra ser GARI ter que ter, no mínimo, a 8ª série...e pra ser Presidente de um país, comanda uma nação, só precisa ter a faculdade da vida???

Por favor, né?!!