free web stats
Fenema news: GP da Europa: Deu Massa

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

GP da Europa: Deu Massa

O novo circuito de Valência (para F1) já tem um nome na história: Felipe Massa.
Com mérito, fez a pole, melhor volta e liderou de ponta a ponta. Não deu chances para Lewis Hamilton e muito menos para seu companheiro Raikkonen.

Uma corrida sem surpresas, sem ultrapassagens, sem graça (eu achei). Massa largou na ponta e se manteve soberano. Seus adversários não conseguiram acompanhar o ritmo. Hamilton e Kubica só conseguiram manter suas posições e subiram ao pódio novamente. Kimi Raikkonen além de ficar bem para trás de seu companheiro, teve uma quebra de motor e abandonou. Acho que umas das poucas coisas que geraram um pouco de "emoção" foram os pit-stops da Ferrari.quando a equipe o liberou para voltar a pista, saiu emparelhado com o outro carro e por muito pouco não ouve uma colisão. Raikkonen não esperou a equipe liberar e acabou atropelando o mecânico que estava fazendo o abastecimento. Além disso, só o abandono de Alonso nos primeiros metros da corrida, devido uma batida, foram os "eventos" da corrida. Os outros 2 brasileiros nem apareceram direito na transmissão e pouco puderam fazer na corrida. Eles esperavam Safety-car, que era dada como certa pois havia muita chance de batidas e a pista tem poucas áreas de escape.

Felipe Massa conseguiu superar o drama da última corrida e agora aponta para ser escolhido o piloto que vai brigar pelo título da sua equipe. Está muito confiante e competente. Seu carro melhorou e tem tudo para brigar com Hamilton até a última corrida pelo título.

Lewis Hamilton foi rápido mas não o bastante. Após a corrida revelou que quase não correu devido estar resfriado. Levou 8 pontos importantes para casa.

Robert Kubica voltou a ter um belo fim de semana. Subiu ao pódio mais uma vez e mostra que a BMW sempre vai beslicar pontos quando a Ferrari ou Mclaren não conseguirem levar seus pilotos até o fim.

Kimi Raikkonen está inrreconhecível. Pior, nas entrevistas sempre se mostra confiante e motivado. Com a quebra do motor, está ficando longe da briga pelo título.
Rubinho e Nelsinho pouco fizeram. Só conseguiram terminar a corrida. Não há muito a se falar.

E agora mais do que nunca, um campeonato onde as maiores forças estão de revezando na liderança, continua em aberto. A próxima corrida na Bélgica vai ser decisiva para a Ferrari. Se Massa continuar dando um baile em seu companheiro, fatalmente ganhará o posto de 1º piloto.

Nenhum comentário: