free web stats
Fenema news: GP de Mônaco: Que corrida!!!

segunda-feira, 26 de maio de 2008

GP de Mônaco: Que corrida!!!

Como de costume, vou fazer meus comentários sobre a corrida que aconteceu nesse fim de semana.
Após a classificação surpreendente das 2 Ferraris na primeira fila e a 3ª pole de Felipe Massa no ano, a corrida foi muito boa.
Juro que quando acordei para assitir pensei: "Lá vamos nós assistir mais uma corrida sem ultrapassagens, sem surpresas, sem graça.". Pois bem, tudo mudou quando eu liguei a TV e vi que estava chovendo. Aí a corrida virou loteria. Qualquer erro pode causar acidente.

Foi a primeira corrida sem controle de tração na chuva. Deu pra perceber bem a diferença. Mesmo na reta, quando o piloto pisava tudo no acelerador, o carro queria escapar. Vários pilotos procurando o limite acabaram encontrando a mureta de proteção.
Lewis Hamilton mesmo errando conseguiu ganhar. Logo no começo, ele encostou na mureta e acabou furando o pneu de seu carro. Foi para o boxes, trocou o pneu e reabasteceu. Isso fez ele mudar de tática e ganhar a corrida. Andou muuuuito quando a pista começou a secar. Vitória merecida pela inteligência da equipe.
Kubica ficou em segundo. Foi um dos poucos pilotos que não errou e não se envolveu em acidentes. Se tivesse uma tática melhor, teria ganhado com louvor.
Felipe Massa foi prejudicado 2 vezes. A primeira foi com a entrada do safety-car, tirando a vantagem de 13 segundo que havia conseguindo em cima do 2º colocado. Depois a Ferrari arriscou fazer somente uma parada nos boxes e quando a pista secou, teve que trocar os pneus novamente, jogando fora a vitória.
Kimi Raikkonen só fez besteira. Logo no começo errou e quebrou o bico do carro. No finalzinho da corrida, perdeu o controle do carro e encheu a trazeira do carro de Sutil, da Force India que estava em 6º, fazendo um excelente corrida. Campeão do mundo não pode errar assim.
A Renault errou feio, antecipando a troca de pneus de chuva (intermediários) para os de pista seca. Nelsinho Piquet, que estava em uma corrida até que boa, acabou passando reto em uma curva. Alonso fez muita besteira, rodando, forçando ultrapassagens e acabou em 10º.
Rubens Barrichello até que enfim marcou 3 pontos, acabando com um jejum de 22 corridas.

O campeonato agora tem um novo líder: Hamilton com 38 pontos, seguido de Kimi com 35 e Massa com 34. Tudo em aberto ainda.

Nenhum comentário: