free web stats
Fenema news: F1 - GP Turquia : Massa vence (denovo)

segunda-feira, 12 de maio de 2008

F1 - GP Turquia : Massa vence (denovo)

Não diria que foi uma corrida espetacular, mas foi bem melhor do que a corrida da Espanha. Tivemos algumas surpresas durante a corrida, mas no final prevaleceu o óbvio: 2 Ferraris no pódio.
Lewis Hamilton surpreendeu a todos com a performance da Mclaren. Com a estratégia de 3 paradas (que só ficou clara depois do 2º pit stop), andou igual e em alguns momentos mais do que a Ferrari. Ele ficou quase o tempo todo mais leve, e quando estava com o mesmo combustível, andou junto. Chegou a liderar a prova por mais de 10 voltas, mas acabou com um excelente 2ºlugar.
Felipe Massa não foi brilhante, mas também não errou. Não se desesperou quando perdeu a posição para Hamilton e teve uma corrida tranquila. 3ª vitória seguida dele nesse circuito.
Kimi Raikkonen que não teve uma boa classificação, se manteve constante marcando 6 pontos e subindo ao pódio mais uma vez. Continua lider do campeonato.
Kovalainen poderia ter terminado na frente de seu companheiro, mas teve a corrida prejudicada por um pneu furado logo na largada, quando se tocou com Kimi Raikkonen na primeira curva.
Rubens Barrichello só chegou em 14º e não fez nada.
Nelsinho Piquet Jr. foi uma decepção. Largou lá atrás até conseguiu algumas ultrapassagens mas só terminou em 15º.
Kimi continua lider do campeonato, mas agora sua "folga" é bem menor. Está com 35 pontos. Hamilton de Massa estão com 28 pontos. A próxima corrida será em Mônaco, na França. Lá não tem segredo. Quem larga na frente fica na frente.

Nenhum comentário: